Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ELEGANTE E FEMININA


As calças foram totalmente incorporadas aos looks femininos do novo século, mas saias e vestidos representam a feminilidade da mulher na essência. E apesar deste verão ser das saias longas,  muitas ainda preferem as minis. Em tempos de excessos e quebras de regras, perguntamos para três consultoras de moda até onde a peça mais feminina do vestuário pode ir.
Para Glória Kalil, nada é proibido: “tudo depende de quem usa, quando usa e onde usa. Minissaia tem hora e lugar. A saia curtaestá proibida para quem já tem uma certa idade ou para quem está fora de forma: é imprescindível ter uma perna boa para mostrar.”
Como a saia curta nunca passa despercebida, é bom ter consciência da imagem que quer passar. “Ela revela o corpo e as pessoas obviamente vão olhar. Se não souber o que está fazendo é melhor nem usar”, decreta Maria Prata, editora do canal Glitz, ex-Fashion TV.
Ocasiões que pedem mais formalidade excluem as saias curtinhas. Em ambientes de trabalho mais sérios então ela é praticamente vetada. “O adequado é a saia ficar no máximo três dedos acima do joelho”, conta a consultora de estilo Chris Francini. “Você precisa provar que é competente, e não que tem pernas bonitas”, brinca Maria Prata.

Pernas de fora
Em um jantar ou festa formal, o comprimento no meio da coxa geralmente é um limite que cai bem. “Mas tudo depende da postura de quem usa. A altura do salto também influencia no comprimento permitido da saia. Uma sapatilha permite encurtar alguns dedos dasaia e continuar com a equação equilibrada”, lembra Chris.
Para não errar, as microssaias devem desfilar em ambientes mais descontraídos. “Em uma festa que a pessoa vai passar quase o tempo todo em pé, ela pode abusar de uma saia mais curta, já que não vai ter que se desdobrar para sentar sem mostrar nada”, ensina Chris.
Glória finaliza com uma dica preciosa: “o segredo é olhar-se no espelho como se estivesse olhando para sua pior inimiga. Se você encontrar algum comentário negativo para fazer, é melhor repensar o look“.

A REGRA DA TRANSPARÊNCIA


Com a volta da transparência na próxima estação, resolvemos ir atrás de fashionistas para perguntar como e onde usar – e mais: até onde as transparências devem mostrar?
O trabalho é um local cheio de códigos éticos, o que exige cuidado redobrado na hora de criar a produção. “Não significa que no trabalho a pessoa não possa ser fashion, porém a roupa certa ajuda a lidar com todas as situações e evita momentos embaraçosos”, explica a editora de moda Adriana Bechara.
Para ela a tendência pode chegar também aos ambientes corporativos, basta investir em sobreposições de peças transparentes com outras opacas por baixo. “Só tome cuidado para reservar peças românticas para noites intimistas. No trabalho prefira um visual mais ‘working woman’, com peças mais sóbrias”, aconselha.
Por trás do véu
E não se engane. Mesmo longe do trabalho, em situações informais do dia a dia, nem toda transparência é bem-vinda. Para não exagerar e criar um visual ousado demais, vale deixar as peças mais sensuais para quando a noite chegar. “Durante o dia o melhor é usar uma combinação por baixo, ou evitar peças muito ousadas”, afirma a empresária Giovanna Motta.
Com tantas restrições, será que existe algum lugar em que a transparência é totalmente liberada? Segundo Bechara, nem mesmo as festas e clubes noturnos ficam de fora da lista de cuidados. “Até em baladas nem tudo é válido, e por causa de um deslize no figurino você pode ser interpretado de forma errada.” Resultado: quando o assunto é transparência, todo cuidado é pouco.

Roberto Ruivo Dubai


O mundo da moda é acolhedor primeira marca de Dubai -Roberto Ruivo Dubai criou designs inovadores certamente a influenciar a próxima geração. Cada peça é uma obra de arte usado no pé. Roberto Ruivo, um jovem designer Português, ao lado de seu parceiro de negócios dos Emirados Árabes Unidos nacional, Abdulrahman Alhaddad, continue com sucesso representar a modernidade de Dubai sem problemas.





Roberto Ruivo Dubai é conhecida por ter um salto magro emparelhado com uma plataforma de espessura. Cada cor, padrão e textura é criado por Roberto Ruivo-se através de sua inspiração da cidade de Dubai. A coleção não inclui dois ou três saltos polegadas, mas cinco ou seis centímetros, porque uma mulher nunca deve ter medo dos holofotes. Roberto Ruivo é tornar as mulheres destacam-se onde de outra forma seria misturar-se dentro



"Meus sapatos são muito semelhantes a Dubai ... Superior, flashier e mais original do que qualquer coisa que você já viu." - Roberto Ruivo



STELLA: uma estrela brilhante da constelação McCartney



Stella McCartney nasceu em Londres em 13 de Setembro de 1971, o segundo filho do ex-Beatle Sir Paul McCartney e Linda Eastman, fotógrafa e ativista dos direitos dos animais.


Apesar de sua fama, o McCartneys queriam que seus filhos levam uma vida tão normal quanto possível, para Stella e seus irmãos freqüentou a escola estaduais em East Sussex.

Carreira

Stella McCartney ficou interessado em desenhar roupas com 13 anos, quando ela fez sua primeira jaqueta. Três anos mais tarde, ela internadas por Christian Lacroix, trabalhando em sua primeira coleção de moda design.

Ela estudou sua fundação em Ravensbourne College of Design e Design de Comunicação da moda, na Central Saint Martins College of Art e Design no início de 1990. Sua coleção de formatura, em 1995, foi modelado por amigos e Naomi Campbell supermodelos, Yasmin Le Bon e Kate Moss - gratuitamente - no desfile de formatura. A coleção foi mostrado para uma canção escrita por seu pai famoso, chamado "Stella do Dia do Trabalho." O show fez notícia de primeira página, e toda a coleção foi vendida para "Tokio", uma boutique de Londres.

Um ovo-lacto-vegetariana, McCartney não usa peles ou couro em seus projetos e suporta PETA. Alguns dos projetos de McCartney tem texto que elabora em seu "nenhum animal" política, por exemplo, uma de suas jaquetas para  Adidas diz, "adequado para vegetarianos desportivo" na manga. Seu pai também é conhecido por apoiar PETA por protestar contra designers que usam peles de animais e aqueles que a usam. Stella faz uso de lã, seda e outros tecidos de origem animal em seus projetos.



Chloé, Gucci, CARE
Em março de 1997 McCartney foi nomeado diretor criativo da  grife Chloé Paris , seguindo os passos de Karl Lagerfeld. Lagerfeld foi menor do que impressionado com a escolha da casa, famosa afirmando,  "Chloé deveria ter tomado um grande nome. Eles fizeram, mas na música, não de moda.Vamos esperar que ela é tão talentoso quanto o pai dela. " Apesar do ceticismo inicial, designs McCartney têm tido um sucesso comercial e de crítica considerável. Desde então, o designer alemão, nascido enviou muitas cartas a Stella, implorando-lhe para vir para o chá. Ela ainda tem de aceitar.
Em 2001, McCartney pediu demissão do Chloé, a fim de entrar em uma joint venture com eponymous  Gucci .
Stella McCartney recebeu o VH1 / Vogue Designer of the Year em 2000.Paul McCartney apresentou o prêmio a sua filha. Ela agradeceu em seu discurso de aceitação e dedicou o prêmio à sua falecida mãe. 
Em 2000, McCartney projetado  Madonna vestido de noiva 's para seu casamento com Guy Ritchie.
Em janeiro de 2007, McCartney lançou uma linha de cuidados chamado CARE. A linha 100% orgânico inclui sete produtos, a partir de um leite de limpeza feitos com erva-cidreira e damasco ao chá verde e água de flor de tília floral.

Colaborações

Em 2004, ela desenhou roupas para  Madonna 's turnê Re-Invention, tour Annie Lennox é verão, e Gwyneth Paltrow e Jude Law figurinos para o filme  Capitão Sky eo Mundo de Amanhã .
Ela também lançou uma linha joint-venture com  Adidas , estabelecendo uma parceria de longo prazo com a corporação, em setembro de 2004. Em janeiro de 2007, Stella McCartney anunciou que ela seria a adição de um ramo chamado Yoga Ginásio de esportes à sua gama para a Adidas. Seu contrato Adidas foi prorrogado até 2010
Em 2005, ela concebeu uma gama de roupas e acessórios para  H & Mpara aumentar a consciência pública sobre a sua própria marca e criar opções mais acessíveis para os seus fãs. A linha foi lançada em novembro desse ano e vendidos para fora quase imediatamente no dia do lançamento, devido à semelhança (em muitos casos, cópias quase direta) entre a sua linha principal e os caras H & M da linha
Em 2009, Stella anunciou a colaboração de crianças desgaste com Gap varejista.
Em janeiro de 2010, McCartney anunciou que ela iria estar colaborando com a Disney para criar uma Alice no País das Maravilhas inspirada coleção de jóias.

Crítica

McCartney sempre alegou que ela teria sido um famoso designer de moda, mesmo que seu pai não tinha sido Paul McCartney. Em particular, tem sido sugerido que Vendome, os proprietários da  Chloé casa, nomeou tanto para a onda de publicidade da nomeação poderia gerar como para o seu talento. Nos últimos tempos, no entanto, alguns comentaristas disseram que ela é capaz. De fato,  Vogue revista escreveu que "sua primeira coleção para a Chloé casa, mostrado em Paris, em Outubro de 1997, rapidamente dissipado todas as dúvidas sobre seu talento."

cCartney participaram Central St Martins, mas ela não recebeu um diploma de primeira classe, ao contrário de John Galliano e  Hussein Chalayan . Apesar disso, ela é conhecida na indústria da moda como "Stella Steel" ou "Stella Unstoppable".



Em novembro de 2007, Stella desenvolveu um colar de prata com uma única perna, um aparente ataque de seu pai, ex-mulher Heather Mills, um amputado. Insiders moda pensei que era "ousado", mas também um pouco "fora da ordem".

Vida pessoal

McCartney casou editora britânica Alasdhair Willis em 30 de agosto de 2003, na Escócia. Vestido de casamento de McCartney foi uma versão atualizada do seu vestido de casamento da mãe de sua cerimônia de casamento março 1969 a Paul McCartney. Ela desenhou o vestido com Tom Ford , seu chefe na  Gucci . O serviço contou com Gwyneth Paltrow, Liv Tyler, Pierce Brosnan, e  Madonna .

Seu primeiro filho, o filho de Miller Alasdhair James Willis, nasceu em 25 de fevereiro de 2005. Seu segundo filho, a filha de Bailey Linda Olwyn Willis nasceu em 8 de dezembro de 2006. Stella deu à luz seu segundo filho e terceiro filho Beckett Robert Lee Willis em 8 de janeiro de 2008.Seus três filhos nasceram em Londres. Stella McCartney é agora esperando outro filho.