Páginas

terça-feira, 7 de setembro de 2010

CORPO REAL X CORPO IMAGINARIO



JA PERCEBEU QUE MUITAS VEZES POSSUIMOS UMA VISÃO DISTORCIDA DE UMA DETERMINADA REALIDADE?
e quando a percepção toca na imagem, altera o contato , então falho com as roupas? pensamos que somos mais cheinhas , mais baixas , mais isso ou aquilo.... e buscamos roupas para aquele corpo que pensamos ter.
confusão feita e o resultado não tem como ser bom.
imagine alguem com um disturbio alimentar, buscando formas de se ver mais magras e fina que na realidade - casos extremos de anorexia e bulimia, talvez nós tenhamos essa ideia sutilmente errada sobre nosso corpo, não em graus tão avançados e diretos, mas um tanto quando dentro dessa linha.
é obivio que ha uma larga e grande diferença entre quem literalmente passa por um transtorno alimentar,e quem apenas não consegue se visualizar de forma real em frente ao espelho, mas me preocupa a ideia de que talvez esse detalhe inicial evolua a um processo um pouco mais critico - não apenas em mulheres jovens ou adolescentes, mas de todas as idades e culturas.Por mais que seja o tempo de valorizar a "beleza real" , enobrecer diferentes estilos e linhas de corpo, sabemos
que a magreza ainda é extremamente disseminada - mesmo não sendo tão bonita assim, porque pele e osso não preenche a roupa. E por isso encontramos pessoas que literalmente passam a vida se privando de comidas deliciosas ou momentos de diversão apenas para se escravizar com exercicios fisicos estressantes e dietas malucas que trazem resultados nada bons com o decorrer do tempo. Não ha como falsear uma estrutura corporal uma hora os resultados danosos de uma alimentação irregular e um acúmulo de ginastica mostra seus estragos.
Seguindo essa linha,da ideia de que um corpo magro ampulheta é o unico legal, esquecemos de pensar em detalhes importante de quem seduz e encanta.
Quantas não são as mulheres super magras e superficialmente belas que estão sozinhas hoje?! E quantas são as mulheres de corpo padrão, com seus defeitinhos, que andam ao lado de homens super bacanas?! Vale a pena refletir sobre isso.
Sofrer dia apos dia , por não ter nascido de um jeito ou de outro, é um esforço cansativo que tira forças importantes que poderiam ser aplicadas em outros objetivos mais facéis de se conquistar.
o problema não esta nas roupas mas sim de dentro pra fora.Una cicatriz no rosto , coxas grossas, bumbum grande, braçocheio , muito busto, pouco busto,estatura acima do padrão... acredite em mim HAVERA QUEM GOSTE SE VOCE SE GOSTAR.
VEJA O DOCUMENTARIO THIN DE LAUREN GREENFIELD
mostra a distorção real de meninas com disturbios alimentares crueis ,que são esqueléticas e se desenham largas
espero poder ter ajudo voce

Nenhum comentário:

Postar um comentário