QUANDO ENVIEI MINHA CARTA AOS PRINCIPAIS PLAYERS DA INDUSTRIA DA MODA , ERA EXATAMENTE ISSO QUE EU ESPERAVA:UMA TRANSFORMAÇÃO IMEDIATA , COMENTA PAULO BORGES SOBRE O DESFILE 2010 DA PRADA, QUE PELA PRIMEIRA VEZ EM MUITOS ANOS, USOU MODELOS COM UM VISUAL MENOS ESQUALIDO E MUITO MAIS SAUDAVEL EM SEU CASTING.
SARAH MOWER , CRITICA DE MODA DO SITE ,STYLE.COM,REFORÇA A IMPORTANCIA DO DESFILE E O CONSIDERA UM MARCO: FOI BOM VER ROUPAS DE PASSARELA SENDO USADA POR MULHERES DE VERDADE, COM CURVAS.A PRADA INFLUENCIA MUITOS NA INDUSTRIA A SEGUIREM OS SEUS PADRÕES.TENHO CERTEZA QUE AS CONSUMIDORAS VAM AMAR ESSA MUDANÇA.
MIUCCIA PRADA, UMA DAS ESTILISTAS MAIS INFLUENTES DA ATUALIDADE É TAMBEM UMA DAS RESPONSAVEIS POR, DISSEMINAR A ESTETICA NÃO- SAUDAVEL ATRAVEZ DE SEUS DESFILES QUE,NOS ULTIMOS ANOS, EMPREGAM SEGUNDO SARAH , UM EXERCITO DE ZUMBIS ADOLESCENTES.
COMO CONSEGUENCIA AS MODELOS VETERANAS,QUE TEM CORPOS NATURALMENTE MAIS CURVELINEOS, SE VEEM FORÇADAS A ACOMPANHAR O RITIMO:É ONDE ENTRAM AS DIETAS INCORRETAS E A PRESSÃO PSICOLOGICA QUE LEVAM,EM ALGUNS CASOS,AS DIFUNÇÕES ALIMENTARES.
A REVALORIZAÇÃO DA IMAGEM FEMININA NA MODA,É UM FENOMENO CICLICO( LINDA EVANGELISTA , KATE MOSS,GISELE BUNDCHEN, SARA PIVOVAROVA,LARA STONE), MAS ESSA É A PRIMEIRA VEZ QUE A INDUSTRIA SE ORGANIZA EM PROL DE UMA MUDANÇA FAVORAVEL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário