Três dicas essenciais
Os três dias de desfiles promovidos pelo evento Mega Polo Moda, em São Paulo, mostraram não só as tendências desta temporada, mas também que gordinhas podem - e devem - aderir às novidades!
Estampa animal: use apenas uma peça com a padronagem, que deve ser pequena, "na parte de cima, em camisa com corte acinturado ou decote em v", orienta a consultora de moda patrícia villar. E evite contraste entre estampa e fundo.
Xadrez: deve estar sempre na parte de cima do look. Valem as versões menores, para não aumentar o tronco. prefira modelos ajustados, como blazer e camisa acinturados, pois peças largas e soltas dão a impressão de ainda mais volume.
Skinny: quem disse que só as donas de pernas finas podem usar calça justa? O truque para as cheinhas é alongar: cubra parte do sapato de salto com a barra da calça. Eles devem ser da mesma cor. Por cima, use camisa acinturada.
Oito tendências imperdíveis
Aprenda como usar outras peças que estarão em alta na temporada outono/inverno. E o melhor: saiba como adaptá-las para valorizar as melhores partes do seu corpo
Cinto fino: o acessório faz toda a diferença, "criando" uma cintura em sua silhueta. Escolha um modelo com dois dedos de largura e use sobre vestidos, casacos e coletes, sempre na altura da cintura. A tonalidade deve ser igual ou semelhante à cor da sua roupa!
Colete: ele deixa seu corpo com cinturinha! Basta usá-lo fechado ou com cinto fino. "Por baixo, uma blusa com manga, para disfarçar braço cheinho", diz Patrícia.
Renda: os tons escuros são os melhores. "Pode ser um tubinho reto ou saialápis pretos", orienta. A renda deve ser fina para não aumentar as curvas.
Jeans: as versões escuras sem lavagem vão valorizar as formas. No caso de camisas, o corte deve ser acinturado. Se não for, coloque um cinto fino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário