Em entrevista para a Marie Claire norte-americana, o guru do estilo cutuca os estilistas que não querem fazer roupas para mulheres mais cheinhas e revela que a indústria deste segmento deve ser reformulada.
Você pode até não lembrar o nome dele, mas com certeza o conhece. Ele é Tim Gunn,o guru do estilo, conhecido por suas aparições em programas de TV cujo o foco é a moda, como o Project Runway e o Tim Gunn’s Guide to Style. Coordenador por 25 anos do curso de moda da Parsons, em entrevista para a Marie Claire norte-americana, Tim falou sobre o seu novo programa que tem estreia para o dia 16 e é claro, sobre moda, inclusive a plus size. “Você viu a maioria das seções dedicadas às plus size por aí? São horrorosas. Quem quer que esteja criando para as gordinhas, não entendeu o negócio. Toda a indústria deve ser reformulada. Não adianta pegar uma peça de tamanho 40 e fazê-la maior”, apontou.
E aproveitou para cutucar estilistas que não querem fazer roupas para as mais cheinhas. “Muitos dizem: ‘eu não quero que uma mulher que vista 46 ou 48 use as minhas roupas’. Isto é uma vergonha! Não é uma visão realista e nós temos que dar às mulheres o que eras realmente precisam. Na Parsons, temos modelos de prova que vestem tamanhos do 36 ao 46. Nós temos que pensar em roupas para todos os tamanhos.” Será que ele vai criar uma linha para as mulheres plus size? Vamos aguardar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário