Será o fim das magrelas nas páginas da Vogue? A revista lançou nesta segunda-feira (23.01) campanha global com intuito de promover um estilo de vida mais saudável. Nada de modelos com menos de 16 anos, nem abaixo do peso.
“Nas nossas capas, editoriais e campanhas vamos mostrar mulheres glamurosas, mas de carne e osso. Queremos que as leitoras enxerguem uma mulher de verdade, que converse com elas”, explicou Daniela Falcão, diretora de redação da versão brasileira da revista.
A idéia original do projeto The Health Iniciative foi posta por Anna Wintour (editora da Vogue America), ganhou força com Franca Sozzani (Vogue Itália) e sua Vogue Curvy e se espalha agora por todas as edições da revista ao redor do mundo.
“O mote é 'respeite seu corpo', mas cada país vai poder customizá-lo à sua maneira. No Brasil vamos focar na questão dos remédios para emagrecer e na anorexia. Já na China, a preocupação é outra, como a quantidade de gordura que os jovens ingerem e as altas taxas de colesterol em adolescentes”.
“Nas nossas capas, editoriais e campanhas vamos mostrar mulheres glamurosas, mas de carne e osso. Queremos que as leitoras enxerguem uma mulher de verdade, que converse com elas”, explicou Daniela Falcão, diretora de redação da versão brasileira da revista.
A idéia original do projeto The Health Iniciative foi posta por Anna Wintour (editora da Vogue America), ganhou força com Franca Sozzani (Vogue Itália) e sua Vogue Curvy e se espalha agora por todas as edições da revista ao redor do mundo.
“O mote é 'respeite seu corpo', mas cada país vai poder customizá-lo à sua maneira. No Brasil vamos focar na questão dos remédios para emagrecer e na anorexia. Já na China, a preocupação é outra, como a quantidade de gordura que os jovens ingerem e as altas taxas de colesterol em adolescentes”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário