A água termal é um dos coqueluches da beleza para a pele. A água termal possui minerais e outros elementos que podem ser importantes para a saúde da pele.
A água termal é indicada especialmente para os dias muito quentes, para quem está em contato com o ar condicionado, para peles oleosas, para quem possui irritações e/ou pele sensível demais e, até mesmo, para aquelas pessoas que possuem dificuldade de encontrar o hidratante perfeito para a pele.
O que é a água termal?
A água termal é encontrada nos subsolos, provenientes de fontes de água quente aquecidas por processos geotérmicos que chegam a elevadas temperaturas. A sua constituição está diretamente ligada à composição geológica do seu local de origem. Assim, os tipos de minerais encontrados em cada água variam, de acordo com as formações rochosas do local que foi encontrada.
Benefícios da água termal:
Antiinflamatória, hidratante, calmante, suavizante e cicatrizante. A água termal pode também ajudar a manter a elasticidade da pele (já que hidrata) e equilibra algumas atividades cutâneas da pele. No verão ou em dias secos hidrata sem “melecar”. Sem falar que é refrescante. Ela, ainda, possui um importante papel na preparação da pele antes de receber a maquiagem. Pele bem hidratada garante uma aparência mais bonita da maquiagem e fixa melhor a mesma.
Como usar a água termal?
O que você precisa saber sobre a água termal?
Não substitui o protetor solar e, muito menos, os cuidados diários limpeza da pele. Milagres não existem. Todos sabem que a aparência da pele depende fundamentalmente do tipo de alimentação + beber água. Não deposite todas as suas fichas em um único produto. Sensatez. O Brasil possui algumas fontes de águas termais, mas apenas uma marca é vendida para essa finalidade: Água Thermal H2OS (Águas de São Pedro, da Thalasso Thermal).
Nenhum comentário:
Postar um comentário