tipo oval (veja qual o seu tipo de corpo aqui), não só por ter muito material desse tipo, minha mãe tem este corpo, como por ser um dos mais "espinhosos" de vestir. Especialmente para quem tem pouco seio. O ideal é abusar dos vestidos, bermudas secas de tecido encorpado, cós na cintura. Blusas com detalhes no colo, como babados, estampas e recortes. Com ou sem alça, mas tome cuidado com os seios. Mais arrumadinhos e no lugar, melhor fica o visual. Camisetas em linha A (ou trapézio), mais folgadas na cintura com detalhes como gola, botões ou apliques na parte de cima, vestidos com corte império (abaixo do seio) tubinhos retos ou em linha A. A moda dos boleros, coletes e jaquetas militares é excelente para quem tem esse tipo de corpo.

Outro caso é esta blusa verde. A
amarração e a flor no próprio tecido, mais uma vez, chamando atenção para o pescoço.

Na sequência um ótimo exemplo de look todo escuro (preto, neste caso) que pode ser usado no verão sem medo. Acompanhando as duas blusas deve estar um bom sutiã. Que dê sustentação e ajude a dar destaque ao seio, dando a impressão de cintura fina.


Este modelo de vestido, com influência navy, é uma ótima pedida para quem está acima do peso. Como ele tem corte reto, ao amarrar na cintura, ele cria a ilusão de quadril maior que a cintura. Com os detalhes de gola e abotoamento, e o contraste dos acessórios com a cor do vestido, mais escuro, o resultado final é um corpo elegante e bem vestido. Vai bem com rasteiras, saltos grossos ou sapatilhas.

Este último acho um coringa e não precisa ter esse decote tão fundo. Ele vai tanto no passeio de final de tarde, pelo calçadão tomando sorvete, ainda de biquini, quanto vai ao shopping ou a um restaurante. Basta trocar a sandália e o bolsão da praia por uma rasteirinha com pedraria, pulseiras largas de metal e uma bolsa carteira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário