domingo, 5 de agosto de 2012

NADADORA GORDINHA NAS OLIMPÍADAS DE LONDRES 2012


Para garantir que todos países tenham pelo menos um representante em alguma modalidade nos Jogos Olímpicos, é normal que não apenas os melhores estejam presentes. Volta e meia, atletas comperformances fracas (comparados à “elite esportiva”) são convidados para participar das competições. Isso é uma coisa bem legal e que permite cenas que reforçam bem o espírito olímpico, como um nadador que ficou em último nos 400m, levando mais de 5 minutos para terminar a prova e sendo fortemente incentivado pelo público, que o aplaudiu tanto quanto ao campeão.
Hoje, foi a vez de uma gordinha ser o destaque nas piscinas de Londres. Masempe Theko, do Lesoto (um país pequeno, “enfiado” no meio da África do Sul), terminou sua bateria dos 50m livres em último lugar, com o tempo de 42s35. Para ter uma ideia do quanto isso é muita coisa, o tempo da primeira colocada foi de 24s51. Porém, o que mais chamou a atenção na moça não foi sua marca (a melhor de sua carreira): Masempe foi destaque nos jornais do mundo todo porque estava bem acima do peso na comparação com as outras atletas da natação.
Vale registrar que Masempe não é a única gordinha nas Olimpíadas. No polo aquático, por exemplo, Melissa Seidermann (EUA), Branda Villa (Grã-Bretanha) e Elisa Casanova (Itália) também são orgulhosas representantes das fofinhas nos jogos. Elisa, inclusive, é a capitã da equipe italiana. Não deixa de ser interessante ver gordinhos e gordinhas participando das Olimpíadas nos esportes em que o mais comum é encontrar corpos sarados. Mesmo que o resultado das provas não seja tão bom, só o fato de estarem competindo já é uma demonstração de autoestima e espírito olímpico.



FONTE: PAPO DE GORDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário