segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PRECONCEITO CONTRA GORDOS E OBESOS , AINDA É MAIOR QUE CONTRA OS NEGROS

Na verdade creio que o preconceito contra o gordo é maior do que mesmo do negro. Ninguém quer sentar na cadeira ao lado porque eles ocupam mais um pedaço que não é o do seu acento, não quer dividir o pão pois o gordo nunca se contenta em comer somente sua porção... A verdade é que ninguém gosta de ser gordo e nem sempre conseguem vencer a guerra contra a gordura. São uns fofos, mas muita da alegria é para esconder a tristeza que vem na alma. Pois dói la mesmo!
Esse é um assunto que tem que ser abordado, abordado, abordado, incessantemente!!!

O culto à magreza inventada e alimentada pela mídia, pelas indústrias da moda, cosméticos, clínicas médicas, de estéticas, academias e etc, etc, etc, (é longa a lista) é que gera o preconceito com aqueles que não conseguem manter esse estereotipo – falando apenas da aparência versus rejeição. Muitas vezes, o talento, a competência, a formação acadêmica e até o caráter ficam de fora na avaliação de um candidato para se conseguir uma vaga de emprego, por exemplo.

Na outra ponta está a vaidade: fútil e exagerada!

A saúde é que importa, deveria vir em primeiro lugar. Hoje se conhece todas as complicações causadas pela obesidade, mas ouve uma época que ser ‘gordinho’ era sinônimo de beleza, saúde e prosperidade... Vai entender a humanidade!

É aquele velho ditado: ‘nem tanto ao mar, nem tanto à terra’, o equilíbrio ainda é o melhor negócio. Aliás, em todos os aspectos da nossa vida.

Cultivar a auto-estima, se aceitar e buscar ajuda para aqueles que estão acima do peso, é o caminho. O mesmo vale para aqueles que já são magros e querem continuar emagrecendo até se tornarem invisíveis... Francamente, esses são os piores... doentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário