segunda-feira, 9 de julho de 2012

CABELOS AFROS







Ter cabelos crespos e bonitos não é tarefa fácil. As mulheres afro-brasileiras sabem bem o trabalho que dá para cuidar das madeixas.
Coque alto bagunçado  passo a passo
Segundo o cabeleireiro Fernando Fernandes, especialista em cabelos afro, existem algumas táticas para domar os fios rebeldes.
"O primeiro cuidado básico é escolher um bom profissional. Ele indicará os produtos que devem ser usados em seus cabelos. Hidratação também é fundamental, pois além da tendência ao ressecamento, a maioria destes cabelos contém química (alisamentos, relaxamentos, permanente afro). Fique atenta também na qualidade dos produtos que for usar, como secador, chapinha, etc", alerta o especialista.
Antes de aplicar alguma química, os cabelos devem ser preparados, com acompanhamento profissional, pelo menos quatro semanas antes. Também é recomendável fazer hidratação semanalmente. Depois, é preciso fazer uma visita ao salão pelo menos uma vez por mês.
Assumir os cabelos crespos é a bandeira de muitas mulheres que procuram valorizar a beleza negra sem grandes alterações, tranças e dreads também dão estilo, mas algumas ainda preferem cabelos lisos o tempo todo, neste caso, o ideal é optar pelo alisamento. O procedimento é semelhante ao relaxamento. O que muda é a ação do produto.
"O alisamento ainda é preferência entre as afro-brasileiras. O melhor sistema é o americano, que tem uma técnica diferente. A escova progressiva ou essas da ‘moda’ não são tão eficazes", diz Fernandes.
O alisamento americano é feito à base de Guanidina e custa cerca de R$ 250. Para manter os fios bonitos, a raiz deve ser retocada a cada 60 dias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário