segunda-feira, 9 de julho de 2012

CUIDADOS COM CABELOS AFROS


Todas nós sabemos que os cabelos precisam de uma atenção especial, mais para aquelas que tem cabelos afro os cuidados são maiores para que eles estejam sempre no lugar mas existem algumas táticas para domar os fios rebeldes.
O primeiro cuidado que deve ser em relação ao profissional que vai cuidar das madeixas para que sejaqualificado na área. Para evitar surpresas, pois só ele pode indicar os produtos que devem ser usados em seus cabelos.
A hidratação é importante, para evitar ressecamento, por terem química (alisamentos, relaxamentos, permanente afro) esses cabelos tendem a ficar mais ressecados por isso a importância da hidratação semanal.
Os cabelos afros são delicados que exigem cuidados extras para se manterem bonitos e saudáveis, tratar os cabelos, é o ideal de todas que tem um cabelo afro.
Você pode fazer a hidratação em casa semanalmente, com produtos específicos para cabelos crespos, e no salão, hidratações mensais voltadas a recuperar a estrutura e amaciar os fios.
Como sabemos a permanente afro está fazendo sucesso nas madeixas crespas, o afro é um processo químico feito para dar cachos em cabelos sem forma. É feita em duas etapas: na primeira aplica-se um produto com amônia para tirar o excesso de volume; na segunda, aplica-se um produto para cachear e dar forma aos cabelos.
Mas vale ressaltar que, para executar qualquer tipo de tratamento químico, deve-se ficar de cinco a seis meses, pelo menos, sem aplicar qualquer tipo de química, qualquer profissional responsável faz o teste da mecha, para ver se o cabelo pode receber uma química, que, em caso positivo, é aplicada somente na parte virgem dos fios.
Dicas de cuidados diários:
Lave duas vezes por semana para não ressecar ainda mais os fios. Lembre-se também de não abusar na temperatura da água, que deve ser morna e de utilizar pouco shampoo para lavar.
Faça banhos de creme semanais com produtos específicos para cabelos afros e de boa procedência. Lembre-se de não deixar o produto nos cabelos por mais tempo do que o recomendado nas instruções de uso.
Se o cabelo acorda armado, umedeça com água e aplique um creme leave in indicado para cabelos crespos. Isso desarma os fios e os mantém hidratados e protegidos durante o dia. Se necessário, reaplique o leave in durante o dia.
Para tirar o volume, invista em hidratações, ou seja, mantenha o cabelo sempre bem tratado, em casa com hidratações semanais, e no salão, com hidratações mensais. Se o cabelo tiver recebido processos químicos é preciso ainda cuidar da manutenção da química.
E, por último, lembre-se de tratar dos seus cabelos com um bom cabeleireiro, que entenda de cabelos afros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário