terça-feira, 10 de julho de 2012

MAQUIAGEM AFRO-BRASILEIRA


   



Dicas de maquiagem para pele negra
A mulher negra e sua beleza estão sempre em evidência e é preciso uma boa e bela maquiagem para realçar os seus traços! Portanto, fique atento as nossas dicas e fotos de maquiagem para não errar no look e faça um make perfeito!

Dicas de maquiagem para pele negra

Saiba que a base perfeita para a pele negra é aquela que não escurece e nem clareia a pele. É preciso testar na própria face antes de comprar o produto. A mesma regra vale para o pó facial. Na hora de escolher o seu corretivo, escolha uma de cor bege escuro e fique longe das cores brancas. Lápis com rímel preto e sombras douradas caem muito bem na pele negra e deixarão o seu olhar ainda mais bonito e marcante.
Para as bocas, aposte nas cores morango e ameixa, que deixarão os seus lábios com um ar sensual sem cair na vulgaridade. Um blush colorido fica lindo na pele negra. Blush vinho, ameixa ou até um rosa suave deixarão as suas bochechas lindas! Com essas dicas, a sua maquiagem ficará linda! O que vale é ousar e usar a sua criatividade na hora de compor o visual, já que a pele negra possibilita um make natural ou até bem ousado.

Fotos – Maquiagem para pele negra e morena

Para ajudar você a compor seu visual inspire-se em vários tipos de maquiagens para pele negra que preparamos para você


.



A pele escura não deve ser iluminada. "As pessoas vêem as fotos das celebridades negras, como Beyoncé e Rihanna, achando que vão conseguir os mesmos efeitos, mas essas fotos têm uma pós-produção. Deve-se tomar cuidado com o excesso de brilho na pele negra. Nesse caso, o ideal é usar um pó dourado, bem pouco, para conseguir um efeito iluminado, não brilho", conta o maquiador.
Quanto às cores, ele aconselha os tons escuros. "A negra pode abusar do preto no olho, azul-marinho e dourado. Essas são cores-chave para uma pele escura. Já nos lábios, o vinho é um tom bastante pedido pelas clientes, assim como o vermelho mais fechado", ressalta Paulinho.
Dica: as cores vibrantes, como laranja, e leves como nude e o rosa também podem ser usadas. Mas, na visão de Paulinho, esses tons são mais indicados para editoriais de moda.


Até os anos 70, a maioria dos cosméticos, na época importada da Europa e dos Estados Unidos, não se adequava à pele das brasileiras, bem diferente das européias e americanas. Hoje, as modelos brasileiras são exemplos perfeitos do que há de melhor na miscigenação de raças e inspiram o lançamento de novos produtos. Há tons que se adaptam a todos os tipos de pele, como os de dourado e marrom. Assim como os de vermelho e violeta, que estão em alta. Só é preciso saber em qual intensidade aplicar. Toda mulher deve ter um nécessaire básico com corretivo, base, pó, blush neutro, duo de sombras marrom e bege, máscara para cílios preta e batom ou gloss cor-de-boca.
Acerte a maquiagemA primeira armadilha é imaginar que cada raça deve ter uma maneira de se maquiar. A segunda é ignorar critérios da maquiagem que harmonizem a cor da pele e os traços fisionômicos. Procure sempre um equilíbrio entre o étnico e o estético. Esses são conselhos do make-up artist Duda Molinos. No livro Maquiagem, da Editora Senac São Paulo, o maquiador paulista dá dicas para as mulheres aprenderem a valorizar seu tipo físico.
As negras têm hoje ampla gama de produtos para realçar seu tom de pele. Nada de cores obrigatórias ou dos brilhos ensolarados de sempre. Pode vermelho, pode rosa, pode vinho, pode amarelo, pode turquesa, pode peruca loira, cílios postiços, unhas de purpurina. A inspiração é resgatar a beleza africana.
• Pele: Molinos recomenda explorar o viço e o brilho natural desse tipo de pele, usando apenas cosméticos desenvolvidos para negras. Segundo o maquiador, a pele miscigenada precisa ser trabalhada de acordo com o jogo de claro-escuro: as áreas em volta da boca, do queixo, embaixo dos olhos e próximas à raiz dos cabelos quase sempre são mais escuras do que o resto. “Não faça uma cobertura pesada de pancake, tentando uniformizar tudo em um único tom. Use o critério de cobrir 50%, resguardando os matizes naturais”, diz. Para um look natural, a dica é ir dos beges escuros aos marrons profundos.
• Maçãs do rosto: a intensidade da cor do blush vai depender do tom mais ou menos escuro da pele. Em geral, uva, bordô, vinho, cereja fechado produzem o efeito desejado de rubor na pele escura.

• Olhos: cobres, dourados e texturas douradas vão sempre bem, mas não precisam ser a única opção.

• Boca: Duda Molinos sugere batons escuros. 
make_afro_molinos





Para realçar os olhos, o maquiador Duda Molinos explorou tons de lilás e roxo, usando o quarteto de sombras da coleção Flores, da Avon. Para finalizar, aplicou nos cílios máscara preta XXL Volume + Alongamento, da Maybelline New York. Para um leve brilho nas maçãs do rosto, blush vermelho da Kryolan. O batom violeta, seguido da aplicação do lilás rosado, ambos da paleta
de batons da Kryolan, deixou os lábios coloridos e brilhantes.





 


MAQUIAGEM

"As tonalidades de pele morena e negra são muito mais variadas do que se pensa. O negócio é mesmo pesquisar, testar todas as cores nas costas das mãos para ver como fica, até encontrar os produtos adequados para você". Nada de comprar maquiagem sem ver o produto, meninas!

CORRETIVOS
A primeira coisa a se fazer na hora de maquiar é aplicar o corretivo nas olheiras e manchas. "As mulheres de pele morena ou negra tendem a ter olheiras mais escuras que o tom de pele, o que é complicado esconder".

Para esconder, você deve usar um corretivo um tom mais claro que a sua pele e depois uniformizar a área com o seu pó ou base.

Dica: Evite usar corretivos de tons brancos. "Um corretivo bege escuro, tostado é o ideal".

BASE E PÓ

TOM DA PELE


"A primeira coisa que você deve reparar é se o tom de pele do rosto é diferente da do colo. Elas devem ser igualadas, ou fica um resultado estranho". Se o seu rosto for mais claro que o colo, a base deve ser mais escura.

É importante também constatar se o tom da pele tende mais ao vermelho ou ao amarelo, para que a base escolhida siga essa mesma coloração. Fuja de pós e bases bege ou muito claros. "Se você quiser uma maquiagem muito leve mesmo, pode usar um pó amarelo bem transparente, mas nunca bege!", alertou o maquiador.

TIPO DE PELE

Se a sua pele é seca, é melhor usar pouco pó porque ele resseca. "Para aplicar maquiagem numa pele seca você pode passar um hidratante ou a base e depois um mínimo de pó".

Mulheres com pele oleosa devem evitar produtos cremosos, como base em bastão. Usar um sabonete antioleosidade antes de passar a base. Usar apenas pó pode ser uma alternativa. "Existem marcas que fabricam base sem óleo, vale à pena pesquisar para encontrar uma delas".

Dica: Aplique base ou pó a partir do centro do rosto em direção às extremidades. Se quiser, você pode passar um pouco desses produtos no pescoço ou colo.

SOBRANCELHAS

Se a sua sobrancelha tem falhas, o mais seguro é usar lápis preto para corrigir. "Evite usar cinza, marrom ou castanho porque não dão definição. Para que o risco preto não fique muito forte, você pode esfumaçar o produto na raiz dos pelos ou usar uma sombra preta ao invés de lápis".

PÁLPEBRAS
CORES AMIGAS


Quem não gosta de arriscar pode usar os tradicionais dourado-bronze-cobre para colorir as pálpebras, mas as alternativas não ficam por aí. "Qualquer cor que seja cintilante, que tenha o efeito de iluminar os olhos cai muito bem na pele negra". Tons pastéis cintilantes ficam muito bem, principalmente se combinados com um delineador preto.

"O lilás, que é uma cor fria, e o ameixa, que é uma cor quente, ficam ótimos em peles morenas e negras. Verdes próximos ao oliva também. Dá até para arriscar um amarelo com pigmentação, ou seja, aquela sombra que você vê claramente quando experimenta"

CUIDADO COM ESSAS CORES

Cinza não deve ser usado porque não destaca, "melhor usar prata no lugar", disse o maquiador. Azul é uma cor complicada de usar. Se a sua pele é muito escura, ao invés de usar uma sombra marrom para escurecer, use a preta. Rosa pink tem uma intensidade violenta e a maquiagem pode ficar cafona.

DELINEADORES, RÍMEL E LÁPIS

Use e abuse de delineadores: "Usar um delineador de traço fino em cima e esfumação na parte de baixo é ótimo para realçar a beleza dos olhos. Você pode usar durante o dia com uma sombra mais cintilante e à noite, com sombras mais chamativas. Rímel preto é obrigatório e um curvex realça mais os cílios".

Dica 1: Se você for usar lápis preto ao invés de delineador, esfumace o traço para não ficar um risco grosseiro.

Dica 2: Se a sombra não for pigmentada, não adianta colocar camadas e mais camadas para a cor aparecer, ou você corre o risco de borrar a maquiagem.

BLUSH

É complicado achar um tom de blush que se destaque sem estragar o visual. Uma dica  na área do blush.

CORES AMIGAS

Para marcar o pomo você deve usar blush marrom escuro, marrom café. Se você quer dar um tom de saúde, use rosa queimado ou terracota.

CUIDADO COM ESSAS CORES

Evite tonalidades como pêssego, salmão ou alaranjado. eu disse evite eu não disse que é proibido 
como diz Duda Molinos  esses tons são mais indicados para editoriais de moda.







Nenhum comentário:

Postar um comentário