sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ELEGANTE E FEMININA


As calças foram totalmente incorporadas aos looks femininos do novo século, mas saias e vestidos representam a feminilidade da mulher na essência. E apesar deste verão ser das saias longas,  muitas ainda preferem as minis. Em tempos de excessos e quebras de regras, perguntamos para três consultoras de moda até onde a peça mais feminina do vestuário pode ir.
Para Glória Kalil, nada é proibido: “tudo depende de quem usa, quando usa e onde usa. Minissaia tem hora e lugar. A saia curtaestá proibida para quem já tem uma certa idade ou para quem está fora de forma: é imprescindível ter uma perna boa para mostrar.”
Como a saia curta nunca passa despercebida, é bom ter consciência da imagem que quer passar. “Ela revela o corpo e as pessoas obviamente vão olhar. Se não souber o que está fazendo é melhor nem usar”, decreta Maria Prata, editora do canal Glitz, ex-Fashion TV.
Ocasiões que pedem mais formalidade excluem as saias curtinhas. Em ambientes de trabalho mais sérios então ela é praticamente vetada. “O adequado é a saia ficar no máximo três dedos acima do joelho”, conta a consultora de estilo Chris Francini. “Você precisa provar que é competente, e não que tem pernas bonitas”, brinca Maria Prata.

Pernas de fora
Em um jantar ou festa formal, o comprimento no meio da coxa geralmente é um limite que cai bem. “Mas tudo depende da postura de quem usa. A altura do salto também influencia no comprimento permitido da saia. Uma sapatilha permite encurtar alguns dedos dasaia e continuar com a equação equilibrada”, lembra Chris.
Para não errar, as microssaias devem desfilar em ambientes mais descontraídos. “Em uma festa que a pessoa vai passar quase o tempo todo em pé, ela pode abusar de uma saia mais curta, já que não vai ter que se desdobrar para sentar sem mostrar nada”, ensina Chris.
Glória finaliza com uma dica preciosa: “o segredo é olhar-se no espelho como se estivesse olhando para sua pior inimiga. Se você encontrar algum comentário negativo para fazer, é melhor repensar o look“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário