quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CHEGOU A HORA E VEZ DAS GORDINHAS


Estilistas famosos se rendem ao “plus size”


Está muito enganado quem pensa que os estilistas famosos torcem o nariz para nós, gordinhas. Isso é, definitivamente, coisa do passado. Ao menos nos Estados Unidos, em Nova Iorque, onde está situada a Saks Fifth Avenue.
Lá, quem veste manequins maiores pode se esbaldar entre as araras de Alexandre McQueen, Chanel, Dolce & Gabana, Fendi, Jean Paul Gaultier, Oscar de la Renta e Valentino. Um luxo, não é mesmo

Marc Jacobs acima do 48
Esta semana, a Marc Jacobs, que já fabrica até o tamanho 48 (embora as lojas e revendedoras não adquiram essas numerações com frequência), também anunciou que investirá na fabricação de roupas plus size. Pelo twitter, Robert Duff, parceiro comercial de Jacobs disse que a idéia surgiu porque não está sendo fácil encontrar roupas para ele, que é um homem grande.
Tecnologia no jeans para quem tem curvas
Levi´s também não poderia ficar de fora e lança a Levi´s Curve ID (algo parecido com identificação da curva). Com uma nova tecnologia, a Levi´s aumentou as dimensões dos jeans baseada nas curvas dos corpos das mulheres. Em três tamanhos de curvas, os modelos levam em conta as medidas do quadril da mulher e não apenas a cintura, para atender diferentes tipos de corpos. Afinal, nem todo mundo que tem quadil largo tem cintura grossa.
Levi's Curve ID - Imagem: Reprodução site Levi's
E quando essas novidades chegam no Brasil?
A Levi´s incluiu as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro em seu roteiro de lançamento e divulgação. Já para quem pretende sair desfilando por aí com um Marc Jobs, terá que esperar um pouquinho mais. No Brasil, embora existam grandes boutiques que importem modelos de estilistas famosos, ainda não há interesse por parte deles de importar roupas plus sizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário