sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A REGRA DA TRANSPARÊNCIA


Com a volta da transparência na próxima estação, resolvemos ir atrás de fashionistas para perguntar como e onde usar – e mais: até onde as transparências devem mostrar?
O trabalho é um local cheio de códigos éticos, o que exige cuidado redobrado na hora de criar a produção. “Não significa que no trabalho a pessoa não possa ser fashion, porém a roupa certa ajuda a lidar com todas as situações e evita momentos embaraçosos”, explica a editora de moda Adriana Bechara.
Para ela a tendência pode chegar também aos ambientes corporativos, basta investir em sobreposições de peças transparentes com outras opacas por baixo. “Só tome cuidado para reservar peças românticas para noites intimistas. No trabalho prefira um visual mais ‘working woman’, com peças mais sóbrias”, aconselha.
Por trás do véu
E não se engane. Mesmo longe do trabalho, em situações informais do dia a dia, nem toda transparência é bem-vinda. Para não exagerar e criar um visual ousado demais, vale deixar as peças mais sensuais para quando a noite chegar. “Durante o dia o melhor é usar uma combinação por baixo, ou evitar peças muito ousadas”, afirma a empresária Giovanna Motta.
Com tantas restrições, será que existe algum lugar em que a transparência é totalmente liberada? Segundo Bechara, nem mesmo as festas e clubes noturnos ficam de fora da lista de cuidados. “Até em baladas nem tudo é válido, e por causa de um deslize no figurino você pode ser interpretado de forma errada.” Resultado: quando o assunto é transparência, todo cuidado é pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário