domingo, 18 de dezembro de 2011

Dica de maquiagem para o Natal e Réveillon


Dica de maquiagem para o Natal e Réveillon




Veja as sugestões de looks para o verão dos maquiadores Ilde Gonçalves, da Sephora Miami, e Alessandra Grochko, da Sack´s.






Para a modelo morena, Ilde Gonçalves fez uma maquiagem com um degradê de azul, para combinar com os olhos claros, e completou com blush nas maçãs do rosto e uma boca rosada, sem muita cor.
Você pode fazer esse efeito degradê com roxo, verde, marrom, dourado….preto e cinza estão batidos”, sugere Gonçalves. Para fazer um bom esfumado é recomendado usar uma base ou primer específico para fixar a sombra. Ele usou três cores, uma mais clara no canto interno, para iluminar, uma mais escura do canto interno para o meio e uma média para passar no meio da pálpebra e esfumar para fazer o degradê entre os tons.








O maquiador usa três pincéis para fazer o degradê: um pequeno para aplicar a sombra iluminadora, um outro um pouco maior para a sombra escura e um terceiro, mais fofo, para esfumar a sombra do meio.





Para a modelo de pele negra, Ilde criou um look também em azul, mas com uma pitada de roxo e em tons mais vibrantes.
Primeiro ele passou um lápis azul bem vivo em toda a pálpebra até o côncavo, e esfumou. Depois ele usou uma sombra azul mais clara no canto interno e sombra roxa no canto externo. Rímel azul e boca nude completam a make. “Mulheres negras combinam com tons de roxo, amarelo e dourado”, diz Gonçalves.





Para a modelo loira, a maquiadora Alessandra Grochko aplicou uma sombra na cor dourado claro em toda a pálpebra e um dourado mais escuro no côncavo, para dar profundidade. Ela completou a make com delineador líquido azul.
“Essa maquiagem é legal para quem não sabe fazer o degradê ou não quer pesar o visual”, diz. Segundo Alessandra, para usar maquiagem colorida o ideal é estar com a pele bem feita mas leve, com corretivo para disfarçar as imperfeições. Para as loiras, a maquiadora sugere usar sombra em tons de berinjela, púrpura e coral. Como o olho está colorido mas suave, você pode usar um batom mais vibrante para acompanhar a make dos olhos.

FONTE: PALANK







Nenhum comentário:

Postar um comentário