sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O que é Moda para você?


Documentário "Sem Passarela"

A Ellien me apresentou o projeto Sem Passarela, que aborda a moda sem tamanho e sem padrões.

A grande estrela do Sem Passarela

Hoje falaremos sobre a iniciativa mãe do projeto Sem Passarela: o documentário de mesmo nome que estreiou no dia 17 de dezembro.
Bem pertinho do Natal e das horas que passamos mais tempo de nossas vidas comprando, você vai poder curtir 10 minutos de um vídeo que mostra a indústria da moda e suas motivações, com uma crítica fundamentada sobre a exclusão de quem não tem o corpo de passarela.
Sem Passarela trará para nós os problemas (e as soluções) de quem tem uma vida real e um corpo real e todo direito de consumir. Com entrevistas e relatos de pessoas baixas, altas, acima e abaixo do peso considerado “ideal”, pessoas com deficiência física, entre outros, o vídeo contempla os bastidores de um  ensaio fotografico  nada convencional.
Você verá pessoas reais falando sobre seus problemas, além de especialistas comentando o assunto. E o melhor: dicas e segredos de como se dar bem nas compras em um país onde os melhores produtos da moda ainda são trazidos do exterior.
Confira abaixo fotos dos bastidores da produção.
Aqui as fotos do “povo-fala”, ou seja, enquentes públicas na rua, no jargão jornalístico.








A sensualidade sob uma nova ótica





Sob as lentes do fotógrafo Marcos Ribolli, nossas personagens-modelos saíram da rotina e mostraram toda a sua feminilidade no ensaio sensual produzido pela Revista Alternativa.
Mulheres comuns e vorazes: Daniela, uma pedagoga cega; Alice, uma gordinha gastrônoma; Raabe e Aline, duas magrinhas estudante de pedagogia e bióloga, respectivamente; Maira, uma publicitária cadeirante; Cristiane, uma empresária Plus Size e Jaqueline, uma bióloga baixinha. Fique com o aperitivo clicado pela jornalista Érika Soares.
O ensaio completo você confere na primeira edição da Revista Alternativa – Beleza sob um novo olhar, daqui a duas semanas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário