segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

CALENDARIO PLUS SIZE 2012


Projeto Tenho Curvas finaliza o concurso "Calendário Plus Size 2012"

, foi realizada no Centro de Convenções do Hotel Pan Americano, em São Paulo a final do concurso “Calendário Plus Size 2012”. Fruto do Projeto Tenho Curvas idealizado pela jornalista e empresária Marcela Liz, o calendário será o primeiro do segmento a ser lançado no Brasil.
Durante o evento as 30 candidatas desfilaram roupas das Grifes Kauê Modas e Lia Plus Size, ambas especializadas em vestir o público Plus Size. Foram duas trocas de roupas, onde as meninas foram analisadas pelos jurados. Para esse primeiro desfile o vestuário foi, esporte, casual e esporte chic. Além das roupas das grifes citadas acima, elas desfilaram com vestido de festa e esse foi momento que os jurados, Kelly Hato, Diogo Leocadio, Astrid Sekkel, Mario Zanetti, Danilo Motta, Aljamar Moraes e Renata Issas, deram as notas de desempenho.
Foram cerca de 2 horas de desfile até o anúncio do resultado que foi dado pela jurada Astrid Sekkel, consultora de moda Plus Size. As escolhidas foram:Adriana Matiolli, Claudia Domingues, Fabíola Romão, Karen Matos, Lívia Salomão, Márcia Saad, Patrícia de Cássia, Sueli Belfort, Tainá Fuzaro Bercho, Tatiana Gaião, Vanessa Mota Reis e Vivian Dias. Essas 12 meninas estamparão as páginas do calendário, além de participar de uma votação para que uma delas seja a garota propaganda da nova coleção de roupas da Lia Plus Size.
Segundo Marcela Liz idealizadora do projeto esse concurso foi a realização de um sonho “hoje é um dia muito especial, estamos celebrando a concretização de um sonho. Esse calendário veio exatamente para conquistar o espaço plus size no mercado da moda no Brasil”, afirmou. Durante entrevista ela adiantou que as fotos para o calendário começam hoje com a modelo e miss plus size carioca Tatiana Gaião.
Ainda em entrevista Marcela Liz adiantou algumas novidades sobre o “Projeto Tenho Curvas”: a Agenda do ano 2012 e o cruzeiro " Beleza em Curvas em alto mar" com previsão de realização em novembro do próximo ano.

Outubro Rosa
A Organização do evento realizou uma ação para que pudessem participar da campanha “Outubro Rosa”, todos os participantes do evento receberam um laço rosa para usar em suas roupas além de doarem batons que serão doados para as mulheres do instituto do câncer de São Paulo.
Ao final do evento todos receberam de lembrança um hidratante corporal na cor rosa.

Sobre o Projeto tenho Curvas
O projeto “Tenho Curvas”, baseado e criado para o mercado Plus Size, tem como principal objetivo voltar os olhos para pessoas que são consideradas acima do peso, iniciando profissionalização consciente e descobrindo novas faces da moda Plus.
Tenho Curvas foi idealizado pela jornalista e empresária Marcela Liz que é Plus Size e sentiu a necessidade de criar algo aqui no Brasil que pudesse ir à contramão de tudo que é visto “com esse projeto quero mostrar as mulheres uma mensagem de bem-estar, otimismo e alegria em meio a esse bombardeio de cobrança constante da mídia pelo corpo perfeito, que faz com que as mulheres estejam eternamente insatisfeitas consigo mesmas”, declara ela.
Uma série de ações envolve o projeto “Tenho Curvas”, com isso o objetivo é criar uma 
identidade para o mercado Plus Suze brasileiro. Serão criados inicialmente três produtos: calendário para o ano de 2012, a agenda e o Guia Brasil de Moda Plus Size.

Nesse primeiro momento o foco é o calendário que será lançado a partir do concurso que recebe o nome do projeto e até o momento possui 120 mulheres inscritas. Esse concurso possibilita a descoberta de rostos e inicio de uma profissionalização do Mercado Plus, através do treinamento dessas modelos em workshop dados por profissionais conceituados no mercado da moda, que estarão transmitindo às participantes seus conhecimentos em postura, fotogenia e passarela, além do estilo pessoal e autoestima.
O Projeto Tenho Curvas sem dúvidas veio para mapear o mercado que é grande, porém, com poucos estudos. Afeta-o como um todo, cria um local de base de dados ainda não existentes, grerando profissionais qualificados e identificação com o público consumidor. Além de tudo isso e não menos importante traz o resgate da autoestima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário