quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Géssica Carneiro é a nova Miss Plus Size Carioca 2011


Géssica Carneiro é a nova Miss Plus Size Carioca 2011


No último domingo (27), a segunda edição do concurso Miss Plus Size Carioca 2011reuniu trinta e nove candidatas que disputaram o título. Géssica Carneiro, moradora de Cabo Frio, foi eleita a mais bela entre mulheres quem vestem manequim 46 em diante. Aos 21 anos e pesando 96 kg, Géssica, que usa manequim 46, afirma que não pensava no mundo da moda e agora, tudo pode ficar diferente. “Vou ter que começar a pensar, e aparecendo trabalho que seja muito bem-vindo”, avisou a carioca que recebeu a faixa deTatiana Gaião, primeira Miss Plus Size do País.


Com 89 kg e manequim 48/50, Kelly Cordeiro, de Vila Isabel, ficou surpresa com o título de vice. Grávida do seu primeiro filho, ela comemorou. “Eu adorei, por mais que não seja o primeiro lugar, ser vice já é uma vitória num grupo de 39 meninas. Eu não esperava, pra mim foi uma super novidade”, festejou a psicóloga de 30 anos que já desfilou para uma grife na capital paulista.
Sobre o mercado plus size, ela disse ser uma descoberta e o concurso lhe deu outra perspectiva. “Sentia-me sozinha no mundo, que ninguém achava bonita as gordinhas, mas era uma concepção errada. Quando conheci as meninas não me senti mais só, somos uma família, um grupo, uma incentivando a outra, dando força. Eu adorei”.
Quanto à ditadura dos padrões de beleza, ela combate. “Este evento ser para mostrar que não é só a questão da beleza física, pois o padrão brasileiro é mulher com corpão, bundão, pernão e magra. E a maioria das meninas daqui tem corpão, mas não nesse padrão que a sociedade exige. Estamos quebrando barreiras e hoje, não paro de escutar elogios, agora que me aceitei, meu marido está super orgulhoso. Está é uma noite inesquecível”.
Casados há mais de dois anos, Alexandre Lannes já sabia o que os jurados descobriram. “Você olha a Kelly de longe e percebe que ela é muito bonita, quando ela chega perto você tem certeza, ela é linda”, falou orgulhoso e ainda mais apaixonado pela esposa que espera o primeiro filho do casal. “É a miss que vai se tornar mamãe, está indo para o quarto mês de gravidez”.



Raphaela Ohana, moradora do Méier, pesa 87 kg e veste manequim 46, ficou em terceiro lugar. Já Marlucia Félix, de São Gonçalo, levou o título Miss Simpatia. “Fui eleita pelas próprias meninas e confesso que é uma responsabilidade muito grande. Sempre disse para elas que a alegria de estarmos aqui é muito maior do que a competição. É um momento que podemos mostrar que somos felizes gordinhas do jeito que somos”.
Para Eduardo Araúju, 50, idealizador do evento e pioneiro no País em desenvolver cursos de modelos e manequins para a Terceira Idade e o Miss Plus Size, reforça que o concurso é um apelo a igualdade. “Não promovo disputas e sim, destaco a beleza das mulheres independente de sua idade ou peso. Infelizmente, ainda existe muito preconceito por causa de uma visão distorcida que a sociedade insiste em viver”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário