terça-feira, 29 de novembro de 2011

MODA VERÃO 2012


Desfile mostra o que a mulher plus size vai usar no verão

A vaidade e a elegância não têm peso. Por isso o mercado de moda plus size está cada vez mais aquecido. Afinal, a maioria das brasileiras não usa o manequim 36 visto nas vitrines. No sábado, dia 3, o desfile Plus Size Summer Collections reuniu grifes especializadas em tamanhos grandes, especialmente entre o 44 e o 54 — algumas marcas produzem até o 60. O evento aconteceu no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo, com a participação de 25 modelos plus size. A atriz Priscilla Marinho, da Globo, foi a convidada especial desta edição.
As grifes apresentaram looks que chegarão às lojas a partir deste mês. Até pouco tempo as roupas para gordinhas eram excessivamente largas, sem modelagem e quase sempre em cores escuras. Eram peças criadas com o objetivo de cobrir o corpo para tentar esconder os quilos a mais. Agora existe a preocupação em ressaltar a beleza das curvas e criar um visual alegre, sensual e confortável. Até grifes de tamanhos convencionais (até o 42) e lojas de departamentos com marcas próprias passaram a oferecer peças maiores, para atender a demanda crescente deste perfil de consumidora.
Grifes participantes do evento:
AcquaLua Moda Praia – Com lojas em São Paulo e Novo Horizonte (SP), fabrica desde biquínis e maiôs até linha fitness e lingeries, do infantil ao tamanho 60. Apresentou muitas estampas geométricas que ajudam a disfarçar os excessos da silhueta.
Arábika – Roupas e acessórios em seda, como túnicas, lenços, véus e echarpes.
Donna Gran – Grife atacadista de Maringá (PR) com revendas em vários estados do país. Uma moda romântica, para o dia a dia e peças para ocasiões especiais.
Ellouva Festa – Vestidos de festa até o manequim 54. Modelagem especial para dar maior sustentação à silhueta.
Etiketa Plus Size – Loja multimarcas localizada no centro de São Paulo, com peças do 44 ao 58. Um dos maiores espaços de moda GG da capital paulista.
Garotas Formosas – Ampla linha jeans até o tamanho 60. Modelagem criada para valorizar as curvas da silhueta maior.
Ness Lingerie – Moda íntima do 44 ao 54.
Xica Vaidosa – Marca paulistana recém-lançada que pretende fixar o conceito de brasilidade na modelagem, nas estampas e cores.
O desfile teve ainda as bijoias da marca Denis Moraes e as bolsas de praia da grife Letícia Gobira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário