segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

ANOREXIA ENTRE MODELOS















Que as modelos são magras, todo mundo sabe. Isso é até um pré-requisito para àquelas que querem  ingressar no mundo da moda. Mas essas daí de cima passaram das contas, não é mesmo?
A anorexia nervosa é uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais. Uma pessoa com anorexia nervosa é chamada de anoréxica. Uma pessoa anoréxica pode ser também bulímica.
Essa doença afeta primariamente adolescentes do sexo feminino e jovens mulheres do Hemisfério Ocidental. A taxa de mortalidade da anorexia nervosa é de aproximadamente 10%, uma das maiores entre qualquer transtorno psicológico.
Depois que a modelo brasileira Ana Carolina Reston Macan morreu no dia 14 de novembro de 2006, vítima de anorexia nervosa, várias fotos de modelos esqueléticas voltaram a rondar as nossas caixas de entrada. Mas descobrimos que as  imagens foram adulteradas digitalmente. As fotos reais são as que estão abaixo.









COMO VOCES PUDERAM PERCEBER A DIFERENÇA  ENTRE AS FOTOS  ADULTERADAS  E AS FOTOS ORIGINAIS SÃO MINIMAS



Modelos sofrem de anorexia
Atualmente há grandes campanhas para combater a doença que mais tinge as (os) modelos em todo o mundo, sendo a anorexia, que consiste em uma rígida e insuficiente dieta alimentar que caracteriza em baixo peso corporal, além de estresse.
Uma pessoa com anorexia é conhecida como anoréxica, que geralmente também possui bulimia que também é uma difusão alimentar afetando cerca de 7% da população de adolescentes, sendo que ao ser descoberta a doença já é tarde demais, pois mesmo o doente tem vergonha de confessar que possui a tal da doença que é onde cerca de 90% doas casos estão presentes entre as mulheres.
O principal sintoma da anorexia e bulimia é diminuição de apetite que deve ser analisado e acompanhado desde criança, pois é geralmente na infância que a anorexia tem seus princípios, onde mães se queixam de que seus filhos não se alimentam corretamente e comem apenas porcarias.
Mas também a anorexia está presente na busca do corpo perfeito das modelos, sendo que desejam emagrecer ainda mais, sempre que possível, onde deixa de comer totalmente acelerando ainda mais a doença. Por isso, você que deseja serem modelos, faça dietas balanceadas e acompanhadas por um nutricionista, pois caso você para de comer totalmente seu sonho poderá ir embora e o mais próximo de você será o sofrimento e preconceito da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário