segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

VERSACE




A Versace é uma das mais famosas grifes italianas de moda, criada por Gianni Versace, em 1978. Seus calcados sao um dos mais desejados por mulheres e homens de todo o mundo. Hoje em dia é conhecida apenas por Versace. Após a morte de Gianni Versace, seus irmaos Santo Versace e Donatella Versace assumiram a empresa. Donatella tornou-se a diretora artística da marca Santo assumiu o cargo de presidente da marca.


calçados H&M Versace
Gianni fundou a sua própria marca após de ter trabalhado para algumas empresas de renome, começando assim a a fazer crescer uma das maiores casas de moda no século XX. Considerado como ultra caro, luxuoso e glamoroso o estilo pessoal da marca, tornou-o um dos maiores protagonistas da cultura popular, desde o look gastador e o power dressing ( estilo de vestiário criado para uso no meio profissional ) dos anos 80 até aos excessos do gueto do final dos anos 90.
sandália colorida versace
Com as suas já características estampagens de silhuetas «sex bomb» e com as referencias à cultura da antiguidade clássica ( período da história da Europa que se estende aproximadamente do Séc VIII a.C. ), trouxeram-lhe uma enorme clientela de ricos e famosos. Donatella Versace tomou as rédeas da empresa após a morte de Gianni. Hoje em dia o império da marca inclui vestiário feminino e masculino, vestiário desportivo, roupa íntima, óculos, jeans, perfumes, decoração e também uma linha de maquilhagem.


sandálias salto alto versace
A sua escolha para líder da empresa a principio gerou controvérsia devido a sua figura polêmica e exótica, mas com o passar dos anos, Donatella mostrou ter sido a mais acertada para o sucesso da empresa. A primeira loja da marca foi inaugurada em Milão. Nos dias de hoje a Versace é uma das mais importantes marcas de moda voltada para o luxo e glamour de todo o mundo, desenhando e vendendo variadas roupas femininas e masculinas e acessórios, entre outros produtos. Para alem de todos os negócios ligados com a sua empresa de moda, a Versace, é também proprietária de um resort na Austrália, tendo como nome Palazzo Versace.







Nenhum comentário:

Postar um comentário