quarta-feira, 23 de maio de 2012

Desabafo : Gorda não querida !!! Plus Size


Desabafo : Gorda não querida !!! Plus Size



Essa semana, passei talvez pelo primeiro constrangimento em uma carreira que nem iniciei ainda…
Há uns 5 meses, minha irmã que é linda, modelo há 10 anos, magrela me apresentou o mundo Plus Size.
Foi em um desfile de noivas em BH, onde a lindíssima Erika Nemi desfilou em um corpete super sensual, mostrando que nós mulheres devemos valorizar e amar o corpo que temos. 
Nesse dia minha irmã, que sempre me achou bonita, pegou o contato com a agência e me agenciei alguns dias depois.
Não passou muito tempo minha irmã, Fernanda Dias, me apresentou em sua agência que estava começando a montar um casting Plus Size de BH.
A linda Sílvia Neves já fazia parte desse casting e comecei a me empolgar quando mostraram um belíssimo catálogo que ela havia feito.
Motivei-me a levar carreira adiante. 
Minha irmã para me dar mais um apoio conseguiu contatos de produtores e amigos para que eu pudesse fazer um book, está até marcado p eu tirar as fotos. Fiquei me inspirando nos belos exemplos de nossa maravilhosa Flúvia Lacerda, Sílvia Neves e Érika Nemi que são mineiras de BH assim como eu, entre outras lindas modelos, pensei que pudesse conseguir. 
Mas então se passaram 5 meses e nada, nenhum casting. 
Já estava até desanimando. Daí na sexta-feira, 21/1/2011, o celular toca e a notícia: um casting na segunda! Nossa, fiquei radiante… não conseguia parar de rir… toda feliz. 
Na segunda, 24/1/2011, a decepção.
Sai de casa impecável, produzida, linda, toda feliz. 
Chego ao local, me apresento e a produtora pergunta: “Vc veio p o teste?” (não teve tempo para a resposta), “Mas você não faz o perfil… preciso de um mulherão (faz gestos insinuando as mamas), entende?“ 
Eu: NÃO. 
Produtora: “Tipo assim, mulherão, cinturinha, bundão, peitão, tipo mulherão de comercial de cerveja… e você…   você não faz o perfil definitivamente!”. 
Eu: Ah… você não queria modelo Plus Size? 
Produtora: “ahn!? Modelo o que?” 
Eu: Plus Size. – Produtora: “O que é isso?” 
Eu: Modelos que vestem acima de 44. 
Produtora: Não… não… definitivamente não. Nesse momento virei as costas e sai.

Tive uma crise de choro, fiquei com baixa alto estima, me sentindo a pior, a mais horrível criatura da Terra.
No dia seguinte, a agência me ligou pediu desculpas, pois haviam se confundido e mandaram a modelo errada. Lá tem 2 modelos com o mesmo nome e então eles se confundiram. Ta errar é humano, mas a vergonha que passei, nada irá apagar. A única coisa que me deixou menos triste é que a coitada da produtora, sequer sabe o que é modelo Plus Size. Tadinha, ta fora do mundo. 
Gostaria muito que as pessoas tivessem mais respeito umas pelas outras.


Foto da Cris no seu dia especial, porque para ser amada ela tem perfil.
É muito complicado a vida inteira ser apontada como uma pessoa diferente, pois não visto o mesmo número que minha irmã e minha mãe. Meu marido, minha família e amigos e eu mesma, me amam do jeito que sou. 
Não é o tamanho da roupa que dita o que realmente somos.
Hoje queria deixar esse recado para quem ler o depoimento. Lembra da música do Ultraje a Rigor: “EU ME AMO, EU ME AMO, NÃO POSSO MAIS VIVER SEM MIM”! É esse o recado, ame-se acima de qualquer preconceito e acredite, pois nós somos mulheres reais e maravilhosas!
Beijos

BELEZA SEM TAMANHO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário