sábado, 5 de maio de 2012

SOBRETUDO OU TRENCH COAT


Afinal qual é a diferença do Sobretudo e do Trench Coat?

by Fabiana Camilo
Olá meninas e meninos!!!
Tenho certeza que várias de vocês assim como eu deve ter se feito essa pergunta: Qual a diferença do Sobretudo para o Trench Coat? Então vou acabar com a dúvida de vocês!
Para variar a moda vive inventando nomes novos para coisas antigas, daí eles dizem que estão "relançando" um produto como novidade. Trench Coat é um termo antigo, usado pra definir um tipo de casaco que era usado para proteger os soldados durante a Primeira Guerra. "Trench" significa trincheiras, que são aqueles buracos em que os soldados ficam escondidos dos inimigos. Esse tipo de casaco é conhecido como sobretudo. E é isso, não tem diferença nenhuma, só voltaram a chamar com o termo "brasileiro" (afinal "casaco de trincheira" não era uma coisa muito bonita né?).
Não existe diferença nenhuma, então não se deixe levar pos sites que andam dizendo por aí que  Trench Coat são um tipo de sobretudo, por exemplo: com forro xadrez, ou os que tem muitos botões na frente, ou de certos tipos de tecido, etc. BALÉLA
Na verdade, se qualquer pessoa for procurar, vai encontrar trench coats em todas as formas em que se encontra um sobretudo. Logo, é a mesma coisa. Só é muito mais bonito agora falar que comprou um "Trench Coat" (se acabar as palavras fazendo biquinho é mais chique ainda hein) do que um "Sobretudo".
Acabado então o mistério do Sobretudo e do Trench Coat...

Nenhum comentário:

Postar um comentário