sábado, 28 de janeiro de 2012

Ana's Song (Legendado)/ ANOREXIA



Eu sempre gostei dessa musica do Silverchair. Um amigo no fim de semana passado me contou que o vocalista escreveu essa musica sobre anorexia, que apesar de ser rarissima em homens, era um transtorno alimentar que ele passava.

Ate que achei no wikipédia uma descrição sobre a musica que vou reproduzir

"Ana's Song (Open Fire) é uma música da Banda australiana Silverchair que mostra o auge do sucesso da banda e do transtorno alimentar que passava seu autor, Daniel Johns, na época .Ana é o nome "carinhoso" adotado à Anorexia Nervosa pelos afetados da doença. (Nota do Blogueiro: E Mia é o nome "carinhoso" dado aos que sofrem de Bulemia)


Daniel começou a sofrer de anorexia logo depois do lançamento do álbum Freak Show, em 1997. Segundo ele, a causa da doença foi o sucesso repentino da banda, quando “tudo parecia fora de controle”. Quando 




Quando questionado sobre os piores estágios da doença, ele declarou: “Eu não ia a restaurantes porque pensava que todos os cozinheiros queriam me envenenar. A comida era simplesmente o inimigo. Eu odiava olhar pra ela, sentir o cheiro. Se alguém falava sobre comida, eu tinha que sair de perto”.

Foi no sofrimento com a doença que Johns compôs a música Ana’s Song - Ana é o apelido ‘carinhoso’ dado à doença pelas meninas anoréxicas. “A música não é sobre estar apaixonado pela doença, mas sobre esconder-se atrás dela”, explicou o cantor. Ele admitiu estar perto do suicídio diversas vezes em sua batalha com o distúrbio alimentar, nos últimos anos da adolescência. “Eu só fiquei realmente assustado na segunda ou terceira vez que o médico me disse que eu estava morrendo”.


A letra pode parecer confusa para qualquer um, assistindo o Videoclipe da banda as metáforas presentes na letra ficam mais compreensíveis."

Isso é o que acontece com quem tenta desesperadamente pertencer a padrões
Então sem mais "Ana's Song, com tradução!



Nenhum comentário:

Postar um comentário