sábado, 21 de janeiro de 2012

Não é só de magérrimas que vive o mundo da moda


Não é só de magérrimas que vive o mundo da moda



Para ser modelo você precisa ser magérrima, certo? Errado, meninas. Mais e mais as mulheres plus size entram no mundo da moda, seja nas passarelas ou como público alvo das lojas. Prova cabal de que o mercado fashion finalmente percebeu a importância de atender as mulheres que vestem manequins extragrandes.




Foto: Reprodução ModaSpot.com
Essa beldade aí da foto é Johanna Dray, uma das pioneiras como modelo GG na França. Ela já fotografou para revistas importantíssimas como ELLE e Gala, além de desfilar para John Galliano.
Poderosa, né? Além de Johanna, outras garotas andam fazendo bastante sucesso no mundo da moda. Confira mais modelos que vestem tamanho extragrande 

As modelos que vestem tamanho extragrande

Na contramão dos padrões de magreza excessiva, aos poucos elas ganham fama e status divulgando grifes que fabricam peças para as mulheres que usam manequins maiores.




Crystal Renn: agenciada pela Ford Model's.



Crystal Renn: agenciada pela Ford Model's.
As discussões recentes sobre o excesso de magreza das modelos acabou impactando no mercado que produz roupas extragrandes. Uma reportagem do portal de moda Stylesightmostra que, apesar de essa indústria especializada existir há décadas, só recentemente as modelos plus-size começaram a ganhar fama e status. Além de fazer campanhas e desfiles, muitas dessas garotas defendem o fim do preconceito contra as mulheres que saem do padrão magérrimo. Ao dividir suas histórias pessoais e suas jornadas pela aceitação do próprio corpo, elas acabaram se tornando heroínas desse público. Depois de sofrer anos a fio com distúrbios alimentares na tentativa de se enquadrar nas medidas usuais das modelos, Crystal Renn assumiu suas curvas e, em 2003, passou para a divisão plus size da Ford Models, abrindo caminho para outras colegas que estavam na mesma situação. Hoje, ela trabalha com fotógrafos famosos, como Patrick Demarchelier, Steven Meisel e Ellen Von Unwerth, e está nas capas das revistas mais badaladas do planeta. De quebra, ainda publicou o livro Hungry: A Young Model’s Story of Appetite, Ambition and the Ultimate Embrace of Curves (Fome: A história de uma Jovem Modelo e seu Apetite, Ambição e finalmente Aceitação das Próprias Curvas).


Ashley Graham: polêmica na TV.


Em abril de 2010, a censura de um comercial de lingerie com a modelo plus size Ashley Graham nas redes de TV americanas Fox e ABC causou polêmica e um enorme debate nos Estados Unidos já que outros anúncios (como a campanha da Victoria’s Secret com quatro modelos magras e também muito corpo à mostra) continuaram no ar.  Com 22 anos e vestindo tamanho 16 (equivalente ao 50 no Brasil), Ashley (também da Ford) não se abalou com a confusão, mas aproveitou o momento para capitalizar seu nome.




Nenhum comentário:

Postar um comentário