quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

minhas bolsas


Bolsas que estarão para sempre ao seu lado

Quem se lembra deste post? Ele foi escrito em 24/03/2010, portanto, daqui a pouco fará 2 anos. Era a minha lista pessoal de ‘bolsas eternas’, e para falar a verdade, não mudou muita coisa para mim, não… E vocês? Acrescentariam/mudariam alguma? 

Este post foi uma sugestão da Alê. Mas antes de tudo, girls, quero deixar claro que não estou aqui como autoridade dizendo “tem que ter esta, tem que ter aquela”. É a minha (humilde!) opinião, baseada em muita observação, trabalho (sempre nesta área) e leituras. Longe de mim querer impor alguma coisa, hein? Cada uma sabe o tamanho da sua vontade e do seu bolso. Então vamos lá!
Bom, como escrevi dia desses, eu ando meio que com preguiça de “it bags”. Claro que vejo e me apaixono por muitas, mas depois olho para o meu armário, cheio de it bags do passado e penso: Já tive a minha cota. Agora quero bolsas que possa usar para sempre sem ficarem datadas. Aliás, são duas coisas distintas: bolsas que serão para sempre e bolsas que serão para sempre mas muita gente tem e compra. Se quiser bolsas que ninguém tem, o melhor é procurar por marquinhas desconhecidas que possuem modelos bem legais. Hoje não falaremos sobre essas. Este é o meu ranking de bolsas que (na minha opinião, repito) dificilmente ficarão datadas.
1. Bolsas Hermès: não falo só de Birkins e Kellys. Qualquer modelo de bolsa Hermès será para sempre. Claro que são as duas que mais desejamos, mas existem outros modelos tão lindos e menos óbvios, principalmente para quem quer se sentir diferente da maioria que prefere Birkins e Kellys (Tô nesse grupo. Assumidamente.).
  
Lindy (acho linda!)
Kelly

Constance
2. Chanel: Não adianta: Chanel… é Chanel! Claro que, como todas as outras marcas de luxo (com exceção da Hermès), lança a cada estação uma porção de modelos diferentes para a gente se apaixonar perdidamente. Mas, como maison tradicional que é, tem seus modelos eternos. A mais famosa, todas vocês conhecem: a 2.55 (mês e ano em que foi criada).



Classic Flap (meu modelo preferido)
 
Olha que linda a amarelinha!


2.55 (fecho retangular)
São muitos modelos e cores para escolher. Existem ainda muitas variações desta bolsa, grande, imensa, com correntes diferentes… Vai do gosto de cada uma comprar a(s) que mais lhe apetece(m). Eu adoraria ter uma coleção própria bem colorida da Classic Flap! No mais, uma bolsa Chanel é, geralmente, para sempre mesmo. Mas não queira exclusividade, pois muitas pensam desta maneira também e seus preços estão longe de serem como das bolsas Hermès (o que já é excludente).Portanto, aqui você não será A original do pedaço (bom, às vezes… quem se importa?).
3. Bottega Veneta: Taí uma marca chique. Muito chique. Suas bolsas não são mesmo “it bags”, mas quem as compra não está nem um pouco preocupada com isto. São lindas, não tem nenhum, nenhunzinho logo à mostra e são de um trabalho artesanal formidável. A mais conhecida é aVeneta, disponível em vários tamanhos e cores fantásticas!



Birkin

Kelly






Nenhum comentário:

Postar um comentário