segunda-feira, 23 de abril de 2012

Água termal: para refrescar, suavizar, hidratar e acalmar a pele


A água termal é um dos coqueluches da beleza para a pele. A água termal possui minerais e outros elementos que podem ser importantes para a saúde da pele.
Não se pode esquecer que no século XIX, os banhos termais conquistaram toda a Europa. Quem nunca ouviu falar sobre os banhos romanos? Pessoas viajavam em busca dos poderes da água termal (ver história doturismo).
água termal é indicada especialmente para os dias muito quentes, para quem está em contato com o ar condicionado, para peles oleosas, para quem possui irritações e/ou pele sensível demais e, até mesmo, para aquelas pessoas que possuem dificuldade de encontrar o hidratante perfeito para a pele.
O que é a água termal?
A água termal é encontrada nos subsolos, provenientes de fontes de água quente aquecidas por processos geotérmicos que chegam a elevadas temperaturas. A sua constituição está diretamente ligada à composição geológica do seu local de origem. Assim, os tipos de minerais encontrados em cada água variam, de acordo com as formações rochosas do local que foi encontrada.
A água termal voltada para fins cosméticos é recolhida diretamente da fonte, sem ser modificada artificialmente e mantém as suas propriedades benéficas originais.
Benefícios da água termal
Benefícios da água termal:
Antiinflamatória, hidratante, calmante, suavizante e cicatrizante. A água termal pode também ajudar a manter a elasticidade da pele (já que hidrata) e equilibra algumas atividades cutâneas da pele. No verão ou em dias secos hidrata sem “melecar”. Sem falar que é refrescante. Ela, ainda, possui um importante papel na preparação da pele antes de receber a maquiagem. Pele bem hidratada garante uma aparência mais bonita da maquiagem e fixa melhor a mesma.
Como usar a água termal?
Siga as recomendações da marca da água termal. Normalmente, aconselha-se borrifar no rosto cerca de 3 vezes ao dia. Antes da maquiagem e depois de remover a make. Use após a limpeza da pele e antes de passar o filtro solar. Para tratamentos para a pele específicos, como o peeling, deve-se seguir as recomendações do dermatologista. Geralmente, a única contra indicação é se apessoa perceber que possui alergia a qualquer componente da água.
O que você precisa saber sobre a água termal?
Não substitui o protetor solar e, muito menos, os cuidados diários limpeza da pele. Milagres não existem. Todos sabem que a aparência da pele depende fundamentalmente do tipo de alimentação + beber água. Não deposite todas as suas fichas em um único produto. Sensatez. O Brasil possui algumas fontes de águas termais, mas apenas uma marca é vendida para essa finalidade: Água Thermal H2OS (Águas de São Pedro, da Thalasso Thermal).


Nenhum comentário:

Postar um comentário