sábado, 21 de abril de 2012

decorismo: bons sonhos


O QUARTO É O AMBIENTE MAIS IMPORTANTE DA CASA E, MAIS DO QUE ISSO, O MAIS PESSOAL

O lugar para relaxar, recuperar as energias, esquecer do mundo e descansar deve ser aconchegante. Não importa o tema ou a inspiração para a decoração. O importante é ter no quarto um ambiente agradável, com roupa de cama limpa e colchão adequado.
No entanto, cuidar dos detalhes auxilia a potencializar o descanso, o relaxamento. É fácil saber que, por exemplo, colchas macias e almofadas empilhadas são um convite para uma soneca. Cortinas capazes de escurecer o ambiente também são indispensáveis, pois bloqueiam a luz externa na medida para um cochilo fora de hora.
O ambiente pode e deve representar o que mais lhe agrada. Impossível negar que os tons claros, pastel, suaves, acalmam mais que as cores vivas e alegres; no entanto apostar em cores vibrantes, que alegram, pode ser alternativa para personalizar ainda mais o ambiente. Vale deixar esses tons para detalhes, como almofadas, colchas ou mesmo pontos de decoração que fiquem longe da linha dos olhos, ao deitar.
A tentação da televisão próxima a cama é grande, mas deve ser evitada. Eletrônicos, incluindo computadores e afins, devem ser deixados para outros ambientes. Estes objetos carregam a energia do local e dificultam o relaxamento. No mais, a luz forte da televisão ou o barrulho constante da mesma pode acabar desencadeando problemas como insônia ou noites mal dormidas
Já ficou claro e evidente que o quarto deve ser pensado em torno do sono. Aliás, passamos um terço de nossa vida dormindo (e o Conversinha não está fazendo propaganda de colchão), então é válido investir tempo e esforços para deixar o local ainda mais confortável. Quadros e retratos de pessoas queridas, por exemplo, geram uma sensação super gostosa de bem estar. Ao lado da cama é importante reservar um local, um criado-mudo, para colocar os livros ou revistas de leitura atual, os óculos (para quem precisa desse acessório), celular ou outras coisas importante, como um copo d´água, sempre tampado
Com a decoração pronta, resta cuidar para que a cada dia o ambiente esteja perfeitamente organizado e arrumado para lhe receber após um dia cansativo. Nada pior que chegar em casa e encontrar tudo amassado, então vale ter o cuidado, e o esforço de manter o ambiente arejado, limpo e organizado.











Nenhum comentário:

Postar um comentário