quarta-feira, 25 de abril de 2012

PRECONCEITO/ EMPRESARIA ALICE FERRAZ VIRA TREDINGN TOPIC NO TWITTER POR PRECONCEITO CONTRA GORDINHAS


A empresária Alice Ferraz virou assunto no Twitter e entrou para o trending topic brasileiro nesta segunda-feira (23). O burburinho se deu em virtude de uma matéria publicada pela Istoé Dinheiro na sexta-feira (20), onde a dona da rede de blogs F*Hits revela que para se cadastrar em sua plataforma de comércio eletrônico (F*Hits Shops), a consumidora precisa “usar roupas menores que o tamanho 46”, caso contrário, o acesso pode ser negado.

Segundo a matéria, Alice Ferraz explica que o sistema de aprovação foi escolhido “para não prejudicar a qualidade do atendimento”. No Twitter, várias pessoas protestam a atitude da mulher, tachada de Miranda Priestly da internet brasileira (como menção ao personagem de Meryl Streep no filme "O Diabo Veste Prada"), alegando preconceito contra as gordinhas e contra a moda plus size.
A empresária ainda conta à revista que certa vez descobriu que o cadastro da mulher do Pedro Grendene, vice-presidente da Grendene, não tinha sido aceito, e exigiu que sua equipe a aprovasse de alguma maneira, o que ainda agravou as críticas no Twitter, com comentários do tipo: “E o critério da tal da Alice Ferraz? A dondoca que vestia 46 não podia entrar porque era gorda, mas foi aceita quando souberam que era rica”.

Os internautas soltaram a hashtag #46nãoentra para protestar contra Alice e alguns famosos como Hugo Gloss e Preta Gil já comentaram sobre o assunto. “Sou uma mulher feliz e realizada vestindo 44 e algumas vezes 46, como eu sempre digo: Gordura não mede CARÁTER. Eu sempre falo que sou contra esse rótulo de moda Plus Size, falo com meus amigos estilistas que o certo é a grade ter numeração maior. Pra que ter mais um rótulo Plus Size? Temos o direito como mulheres consumidoras e lindas de entrar em qualquer loja e comprar!”, escreveu a cantora, lançando a nova hashtag "46 é luxo".

A Istoé Dinheiro acrescentou à matéria o seguinte esclarecimento, em resposta ao furor gerado no Twitter:

A F*Hits enviou um comunicado à redação nesta segunda-feira 23 com esclarecimentos sobre o trecho da matéria que se refere às peças tamanho 46.Na mensagem, a rede afirma que o fato de não comercializar roupas acima desse tamanho não é uma decisão da empresa. “Não conseguimos comprar peças com esse tamanho; por isso não vendemos”, diz a companhia.

Sobre Alice Ferraz

Alice Ferraz é um dos principais nomes do mercado de moda do Brasil atualmente. Ela é sócia-fundadora do Grupo F, que inclui empresas de relações públicas e dirige produções para grifes, e dona da rede de blogs F*Hits, que já reúne 25 blogs de moda e recentemente ganhou uma plataforma própria de comércio, a F*Hits Shops - causadora de toda a polêmica que certamente está deixando a “Miranda Priestly da internet” de cabelos em pé. 

Leia a matéria da Istoé na íntegra aqui.

Nota do Blogueiro: O que eu não entendo é o seguinte: Metade da população está acima do peso. Comprovadamente. Ela não gosta de pessoas acima do peso. Não comprem nela nada!!


Leia mais: Empresária de moda Alice Ferraz vira trending topic no Twitter por "preconceito contra gordinhas" ~ Gordinhas Maravilhosas ® http://www.gmaravilhosas.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário