sábado, 21 de abril de 2012

Corpo Retângulo - Como Valorizar







Seguindo no especial de roupitchas para o verão, falo agora de corpo retângulo. É bem comum entre européias, também conhecido como pouca cintura. A verdade é que medidas de busto, quadril e cintura são parecidas. Para quem tem esse tipo de silhueta, recomenda-se sempre cortes cinturados (aquelas costuras que ficam como um recorte no comprimento da roupa), amarrações na cintura como cintos, faixas e o famoso cache couer (transpassado, amarrando na cintura). Volume nos quadris e no ombro/colo também ajudam a dar a sensação que cintura fina. Ou, ao menos, mais fina que os quadris. ;)  Se for usar algo com modelagem reta, lembre-se de usar um cinto de cor contrastante, fino, se for abaixo da cintura. E pode ser uma faixa do mesmo tecido, na cintura, mais larguinha.





Este modelo é um ideal para este tipo de corpo. Pode não ser bem o seu estilo, mas é de tecido leve, bom para o final de tarde na praia. Ele marca bem a cintura, tem volume nos ombros e volume nos quadris. Nada muito grande, é bem discreto e perfeito para modelar o corpo.




Este tipo de gola "corta" os ombros de forma a deixá-los em destaque. A faixa na cintura afina esta região, dando forma a roupa e a quem a veste. A cor escura é mais legal em baixinhas, pois alonga bastante o corpo. O contraste dos acessórios é legal nesse caso para montar um navy mais autêntico. Brincos e colares também ajudam nessa montagem, chamando atenção para o rosto


Já nesta peça aí de cima, bolsos, babados e manguinha trabalham no equilibro das proporções do corpo.





Aqui a diferença das estampas ajuda no disfarce óptico, pois as flores ficam bem onde a cintura precisa ser marcada.




Este é um bloco de cor, mas as listras horizontais dão sensação de que as medidas são mais largas. O cinto fino e de cor contrastante afina a cintura, dando um visual elegante. O drapeado do busto é bom para quem tem pouco seio, pois dá algum destaque pra área, atraindo o olhar e pelo recorte quem tem seios maiores também veste bem, pois eles ficam arrumados. E o navy tá com tudo esse verão, hein? Estilo de mulher phyna!


Este verde é o cache coeur. Vom esse tom e os botões cáqui, você entra no militarismo do verão de forma mais sutil e muito versátil. Esse modelo de vestido vai de momentos informais à reuniões formais de trabalho, com uma ligeira mudança de acessórios e maquiagem.
Nem só de vestidos pode viver um guarda-roupas feminino. Para o trabalho, em ambientes onde a calça seja exigida ou ainda, para um ar mais classudo, essa combinação de manga bufante com calça saruel é perfeita. Para funcionar a blusa/camisa deve ser justinha. Uma bermuda/short boyfriend ou saruel fazem o mesmo efeito.


Mas, se para você calça nem pensar no verão, eis uma versão de saia com a mesma proposta da foto anterior. Esse recorte da cintura da saia, com um bico para dentro, formando um V, ajuda ainda mais na sensação de cinturinha fina.





Os coletes funcionam como um ajustador de cinturas. Infelizmente não achei uma foto exatamente como eu queria, mas como essa montação é linda e perfeita para este e outros tipos de corpo, ela entrou aqui. O ideal é um colete mais curto, mas com este mesmo desenho. O colete há gerações ajuda a marcar a cintura e realçar busto em vestidos, blusas batinhas...
E mais opções para o seu verão:















Nenhum comentário:

Postar um comentário