segunda-feira, 23 de abril de 2012

Maquiagem HD: acabamento invisível, sem textura pesada


Quando as televisões digitais surgiram, o telespectador passou a ver as celebridades de outro modo. Todo mundo passou a ver o excesso de maquiagem, as linhas, olheiras, rugas e outras imperfeições. O bom é que passamos a ver que ninguém é perfeito! HD (high definition) significa alta definição.
Depois de televisão HD,maquiagem HD. Esse tipo demake up (alta definição) surge, justamente, para garantir uma maquiagem perfeita e atender a tecnologia HD (filme, fotografia, televisão). Esse tipo de maquiagem oferece uma aparência mais natural e evita a textura pesada da maquiagem. A composição dos produtos HD é desenvolvida para combinar melhor com a pele.
Geralmente, os produtos são extremamente finos e possuem pigmentos fotocromáticos, que refletem a luz de uma maneira especial. Há substâncias específicas que favorecem essa textura fina, como pigmentos minerais, substâncias que ajudam a tirar a oleosidade da pele e/ou até mesmo, propriedades hidratantes.
O que é maquiagem HD?


O grande problema é que muitas empresas trazem o rótulo HD e, de fato, não são esse tipo de produto. Funcionam muito mais como uma estratégia de marketing. Por causa de publicidade enganosa de cosméticos, muitos blogs de beleza (como o site it Cosméticos) surgiram com o intuito de testar o produto e evidenciar o que funciona e o que não funciona.
Comprar a maquiagem HD?  Antes gastar dinheiro, é preciso sensatez. A maquiagem HD é realmente muito útil para quem aparece nas imagens de alta resolução (noivas, modelos, atores, artista, celebridades) e para o próprio maquiador profissional. Quem possui uma maquiagem de boa qualidade  e que oferece um bom acabamento, essa satisfaz, é suficiente. Nesse caso, é melhor investir em cosméticos que hidratam, para os cuidados com o rosto. Outra coisa: todo mundo sabe que há uma relação com a quantidade de água que se bebe (=hidratação) e o que se come na aparência da pele.Maquiagem HD
Lembre-se que nenhuma maquiagem HD funciona bem se passar uma tonelada. Saber aplicar é importante.
mercado de beleza trouxe um olhar diferente para a maquiagem com esse tipo de produto. A maquiagem HD passou a fazer tanto sucesso quanto a maquiagem mineral.
Quero saber o que você pensa sobre esse tipo de maquiagem? Acha que vale a pena comprar? Conhece? Gosta? Comente!
Imagens:
Manuel Marín (Wikimedia Commons), ArtistMakeupss

Nenhum comentário:

Postar um comentário