sábado, 21 de abril de 2012

menos vulgaridade e mais sensualidadeTRABALHAR COM SABEDORIA A HISTÓRIA DA SENSUALIDADE, USADA E APLICADA NA HORA CERTA, EM MEDIDAS CERTAS


menos vulgaridade e mais sensualidade


TRABALHAR COM SABEDORIA A HISTÓRIA DA SENSUALIDADE, USADA E APLICADA NA HORA CERTA, EM MEDIDAS CERTAS


E mais uma vez a televisão apresenta uma personagem que é referência em sensualidade mal aplicada, dessas que aposta em decote, comprimento mini, transparência, barriga de fora, tudo ao mesmo tempo e agora. Não vale levar a Isis Valverde (Suelen, em Avenida Brasil) como inspiração, pois na vida real tantos elementos de base sexy combinados podem enviar mensagens para lá de negativas.
Não é de hoje que falamos sobre o quanto a sensualidade pode ser trabalhada de maneira indireta, seja nas entrelinhas do vestir ou mesmo em elementos pontuais que valorizam a feminilidade e a beleza da mulher. A questão, sempre, é escolher um ponto do corpo para revelar e a partir disso caminhar para outros lados nos demais elementos do look.
Um comprimento mini já é o suficiente para chamar atenção para as formas do corpo, mas um tênis ou uma sapatilha consegue muito bem amenizar toda a forte sensualidade de pernocas 100% de fora. E se a escolha vai para um salto alto, fino, também sexy, a porção superior pede por peças um pouco mais neutras, seja na casa do que é casual ou mesmo no maravilhoso mundo da alfaiataria.
Elementos complementares como cores e texturas também fazem a diferença. Branco, preto e vermelho são cores que geram um certo efeito sedutor. Tecidos como a seda, que incita o toque, também é um bom exemplo… coloque ai o couro e o verniz que são elementos que geram um certo fetiche. Vale apostar nas horas certas.
Mas não é só isso. A máxima do mostra aqui, esconde ali, deve ser pensada também para a porção superior, ou também em fendas e recortes que revelam partes do corpo, seja uma linha de cintura ou ombros. É preciso entender que sensualidade não é vulgaridade, são coisas totalmente diferentes. A personagem da novela das nove não é sensual, ela é vulgar… e em um mundo real esse tipo de imagem carrega um forte peso negativo. Você quer isso para a sua vida?! Uhm…
No mais, são inteligentes as mulheres que sabem explorar sua silhueta e brincam com a história do esconder e mostrar. Há muito mais do que nudez para seduzir e, quase sempre, o que instiga e gera interesse é essa história de deixar um mundo de coisas para serem descobertas na hora certa.
fonte: conversinha fashion






Nenhum comentário:

Postar um comentário