sábado, 21 de abril de 2012

Consultoria De Moda - Corpo Oval





 tipo oval (veja qual o seu tipo de corpo aqui), não só por ter muito material desse tipo, minha mãe tem este corpo, como por ser um dos mais "espinhosos" de vestir. Especialmente para quem tem pouco seio. O ideal é abusar dos vestidos, bermudas secas de tecido encorpado, cós na cintura. Blusas com detalhes no colo, como babados, estampas e recortes. Com ou sem alça, mas tome cuidado com os seios. Mais arrumadinhos e no lugar, melhor fica o visual. Camisetas em linha A (ou trapézio), mais folgadas na cintura com detalhes como gola, botões ou apliques na parte de cima, vestidos com corte império (abaixo do seio) tubinhos retos ou em linha A. A moda dos boleros, coletes e jaquetas militares é excelente para quem tem esse tipo de corpo.Esse vestido tem uma padronagem de costura que cria a ilusão de que é cinturado, a listra no meio deixa o corpo longilíneo. Acessórios grandes como colares, brincos, anéis e pulseiras ajudam a chamar a atenção para as partes mais afinadas do corpo, equilibrando a silhueta. Logo abaixo tempos uma blusa de tecido estampado. Em tese, eles devem ser evitados, mas tudo depende do padrão. Este, com linhas na vertical e com cores que se completam, chamam a atenção para a parte de cima do corpo, com ênfase para a gola, e como o corte da blusa é trapezóide, não marca a barriga e ajuda a disfarçá-la. A bermuda/calça ou short devem ser escuros nesse caso.

Outro caso é esta blusa verde. A amarração e a flor no próprio tecido, mais uma vez, chamando atenção para o pescoço.



Na sequência um ótimo exemplo de look todo escuro (preto, neste caso) que pode ser usado no verão sem medo. Acompanhando as duas blusas deve estar um bom sutiã. Que dê sustentação e ajude a dar destaque ao seio, dando a impressão de cintura fina.




Este modelo de vestido, com influência navy, é uma ótima pedida para quem está acima do peso. Como ele tem corte reto, ao amarrar na cintura, ele cria a ilusão de quadril maior que a cintura. Com os detalhes de gola e abotoamento, e o contraste dos acessórios com a cor do vestido, mais escuro, o resultado final é um corpo elegante e bem vestido. Vai bem com rasteiras, saltos grossos ou sapatilhas. 


Este último acho um coringa e não precisa ter esse decote tão fundo. Ele vai tanto no passeio de final de tarde, pelo calçadão tomando sorvete, ainda de biquini, quanto vai ao shopping ou a um restaurante. Basta trocar a sandália e o bolsão da praia por uma rasteirinha com pedraria, pulseiras largas de metal e uma bolsa carteira.
Achou que 






Nenhum comentário:

Postar um comentário